Entrevista com a estilista Luiza Polli

A MAIS ARTEVENTOS foi até o Ateliê Gora, no Humaita, conversar com a estilista Luiza Polli para saber quais as tendências para os vestidos de noivas em 2014.

Luiza é estilista de vestidos de noivas desde 2011 e nos recebeu com uma simpatia única! Depois de todos os mimos possíveis e imaginários e um bate-papo super gostoso, fomos direto ao ponto, para saber quais as novidades desse mercado e entender melhor o gosto das brasileiras, na hora de escolher o vestido mais importante da sua vida!!

 

Confira a entrevista:

1. Qual a tendência de vestidos de noivas para 2014?

Cortes com caimento naturais. Bastante uso de aplicações usando renda, bordados, flores de tecido. Ao mesmo tempo em que os vestidos apresentam uma contemporaneidade (como o corte/ modelagem que apresentam) eles mantém um romantismo utilizando artefatos como a renda e o bordado.

2. Alguma grande tendência usada em 2013 veio para ficar mais esse ano?

A utilização da transparência com o tule ilusion vai continuar. Consequentemente, as aplicações com rendas e bordados vão permanecer também sendo aplicados nesse tule. A saia feita com tule, também, acredito que vai permanecer em alta para as noivas.

3. Quais os tipos de vestidos mais utilizados pelas brasileiras?

As brasileiras não gostam muito de vestidos “fechados”. O decote em coração na frente, decote nas costas e decote reto são muito presentes no pedido dos vestidos tanto de noiva como madrinha, mãe da noiva/noivo. As brasileiras gostam de vestidos que valorizam a silhueta porém, sempre se preocupam para não ser modelos que marquem as gordurinhas.

4. Casamentos durante o dia requerem um tipo de vestido diferente dos utilizados pela noite?

Sim. Acredito que os vestidos para casamentos durante o dia pedem mais leveza e bordados com matérias com pouco brilho. Se o casamento começa na parte da tarde e vai até a noite podemos investir mais no brilho. Porém, se é um casamento pela parte da manhã até a parte da tarde é mais recomendado usar pérolas como aplicação, transparências, detalhes em renda e musseline.

5. Vestido versus corpo: quais dicas você pode dar para que as noivinhas não façam a escolha errada no seu grande dia?

Muitas vezes as noivas têm em mente um modelo de vestido. Nem sempre o formato que elas imaginam é o ideal para o seu biótipo. O vestido têm que estar coerente com o local da cerimônia/festa e com aspectos (como a modelagem) que valorizam o que elas gostam no seu corpo. Portanto, acho extremamente importante as noivas pedirem opinião para o estilista do que pode ser modifica no modelo que elas têm em mente para tudo sair perfeito.

6. Vestidos de noivas curtos são tendência para esse ano?

O vestido curto para as noivas é uma tendência que vem crescendo porém, ainda não é a preferência das noivas. Em geral as noivas que escolhem o modelo midi são aquelas que se dizem ser “alternativas” ou vão fazer um casamento mais despojado. Hoje, muitas noivas estão desejando entrar com o vestido longo na igreja e depois trocam a saia ou o modelo para um mais curto.

7. Acredito que a primeira dúvida na hora de escolher o vestido de noiva seja alugar ou comprar. O que você recomenda para cada perfil de noiva?

É bastante comum essa dúvida entre alugar e comprar. Muitas noivas fazem a sua escolha baseada na economia em que podem fazem ao escolherem o aluguel ao invés da compra. Outras noivas, “mais desapegadas” a questão da tradição, não fazem questão de permanecerem com seu vestido então desde o início elas já sabem que querem o aluguel. Noivas mais detalhista e mais tradicional sentem mais a necessidade de guardar o seu vestido de noiva para um dia mostrarem a seus filhos o que elas usaram. Na verdade os perfis são muito diversos nessa decisão. Muitas vezes, uma noiva chega com a certeza que vai alugar e ao longo do processo ou até mesmo depois que utiliza o vestido se apegam e resolvem ficar com o seu vestido.

8. Sabemos que algumas noivas pedem para a estilista estar presente na hora de se vestir para o grande dia! Podemos dizer que o número de noivas procurando por esse serviço tem aumentado cada vez mais? Qual o perfil de noiva que solicitam esse serviço? Esse serviço aumenta em quantos porcento o valor do vestido?

Hoje o papel da cerimonialista cresceu muito. Muitas vezes a própria se responsabiliza para ajudar a noiva se arrumar. Uma parte faz questão da presença da estilista e outras não fazem questão de ter essa assistência no dia. No geral as noivas mais inseguras ou que criam mais vínculos com estilista desejam a nossa presença na sua preparação. Esse serviço não é cobrado em relação a porcentagem. O preço varia em relação ao local em que a noiva vai se arrumar. Se for muito longe é um pouco mais caro. Em média é cobrado um valor de R$350,00 reais para ir vesti-la. Algumas noivas quando vão assinar o contrato já sabem que querem a nossa presença então, ela já pode somar essa taxa no pagamento do vestido. Outras só pedem a nossa assistência mais perto do casamente e então, essa taxa é paga depois.

9. Quanto tempo de antecedência que a noiva deve procurar uma estilista para começar a trabalhar no seu vestido? Quando deve ser a última prova do vestido antes do casamento?

Se for pensar em aspectos como conforto e pagamento eu aconselho um ano antes. Quanto antes melhor para realizar as provas com calma e mais parcelas poderão ser feitas. O ideal é a última prova ser entre quinze dias antes do casamento. Pois, caso contrário se for necessário fazer mais algum ajuste faltando uma semana para o seu casamento ela já tem o seu vestido com segurança em suas mãos.

10. Quais as principais dúvidas das noivas quando chegam no seu atelier? O que elas precisam saber sobre as credenciais/estilo da estilista?

Muitas noivas ficam preocupadas com o tipo de decote (tanto na frente quanto nas costas) e que tipo de modelo de saia do vestido como: evasê e godê será o melhor para o seu biótipo. Em geral as noivas não querem vestidos que marquem sua silhueta e que engordem. No meu caso faço todos os tipos de vestido. Desde o despojado ao tradicional. Porém, alguns estilistas apresentam um estilo mais “fechado”/ restrito. É importante escolherem uma pessoa que vai conseguir traduzir para o vestido o seu grande sonho. Nós estilistas temos um papel muito importante nesse sonho. Temos que fazer o possível para a noiva se olhar e dizer: era isso que eu queria. A intenção do vestido é aumentar a auto estima da noiva e fazer com que ela se sinta especial e bonita.

Casamento Mariana e Daniel

Gente, estamos devendo tantos casamentos por aqui que nem sei por onde começar! Então decidi começar pelo animado casamento dos fofos Mari + Dani! 

 

Esse casamento foi muito especial. Já trabalhei com a noiva e foi assim que nos conhecemos. Ela sempre gentil, alegre e espontânea! No casamento dela não podia ser diferente: espontaneidade, amor e felicidade circulando pela charmosíssima Villa Cabral! E foi assim que tudo aconteceu: verde e rosa na Sapucaí para a festa espetacular desse casal MAIS que especial!! 

 

No meio da festa, tradições juninas tomaram conta do ambiente! O cerimonial MAIS que divino (propagando é a alma do negócio! rs) distribuiu os quitutes que os noivos preparam para os convidados com muito carinho: comidinhas tradicionais de época, como pé de moleque, doce de leite, cocada e muitas outras delícias fizeram a cabeça dos convidados! Caiu super bem para os jovens que se esbaldavam na pista super lotada, comandada pelo DJ da casa, como para os parentes e amigos que preferiram curtir o delicioso e aconchegante ambiente da casa de festas.

 

Agora chega de falar e vamos ver as fotos desse lindo casamento!!! 

A Vez dos Sapatos

por Rachel Moniz

Quando nos produzimos para festas de casamento, temos de pensar em tudo: cabelo, maquiagem, joias, bolsas, vestido... é tanta coisa, que 
às vezes acabamos deixando um importante componente de lado: o sapato!

Eu admito: sou uma shoeholic de carteirinha! Sempre começo a pensar na minha produção a partir do sapato. Isto obviamente não é regra, mas acho que é mais fácil começar por baixo. Acho que casamentos são a oportunidade perfeita para poder ousar um pouco mais, caprichar mais nos pisantes.

Conforto X Aparência

Uma grande questão é saber até onde você está disposta a ficar cerca de 4 horas em pé, dançando, em cima de um salto agulha 15 cm. Se você está preparada (e acostumada!), vai fundo. Se joga nos saltos finos, altos, que dão uma aparência incrível ao look. A maioria dos casamentos dá chinelos ou sapatilhas de brinde, então é uma boa hora para dar um descanso aos nossos pezinhos. Às meninas que não gostam de sair do salto (eu!) nem mesmo com os brindes, aconselho a assim que chegar em casa, retirar os sapatos e colocar os pés em água morna com sal. Nos dias seguintes evite usar saltos, invista em rasteirinhas e sapatilhas confortáveis.

Optar pelo conforto não significa abrir mão da aparência. Existem milhares de opções de saltos mais baixos e largos que podem perfeitamente ser usados para casamentos e festas mais formais. Conheço algumas meninas que se recusam a usar saltos e têm alguns dos sapatos mais lindos que eu já vi.

Muitas meninas não usam nenhum tipo de salto, seja por algum impedimento físico ou por simplesmente não gostarem. Aqui eu recomendo um pouco mais de cautela: capriche em rasteirinhas com pedraria e aplicações, para dar um ar mais sofisticado. Nada de ir desleixada!

Diferentes festas, diferentes calçados

Para cada tipo de festa temos que considerar diferentes tipos de sapato. Para festas na praia (ou à beira dela), recomendo rasteirinhas e sapatilhas, apesar de já ter visto festas em que todos ficam descalços, com os pezinhos na areia mesmo. Em festas à tarde, não é muito prudente usar saltos muito pesados, ou com muito brilho. Prefira sandálias finas, para o look não pesar. Festas à noite pedem saltos mais trabalhados, como peep toes, sandálias ou pumps. Invista também em sapatos metalizados ou com aplicações, para dar um toque de glamour à produção. Caso seu vestido já tenha muita informação, opte por sapatos de cor neutra, como o nude ou o preto.

Algumas dicas

Para as baixinhas, indico que usem sapatos de cor nude, que dão impressão de pernas mais alongadas. O modelo escarpim de bico fino também dá impressão de alongar a silhueta.

Caso você tenha as pernas grossas e vá usar um vestido que as deixa em evidência, evite o uso de sandálias com tira no tornozelo. Estas tiras são um perigo, já que dão impressão de pernas mais grossas ainda!

Caso você tenha os dedos dos pés muito separados, sugiro que use sandálias com a tira apertando os dedos, ou prefira sapatos fechados. Como podem ver nos exemplos abaixo, nem mesmo divas hollywoodianas, como Julianne Moore e Katy Perry, escapam dos dedinhos de fora. Visão terrível! (Clique na imagem para ver os pezinhos de Cinderela! rs)

Tiara de Flores

Conforme prometido, aqui está o post sobre as românticas tiaras de flores!

As tiaras de flores chegaram com tudo na Primavera de 2013 e vieram para ficar durante todo o verão. Vemos tiaras de flores por todos os lugares e em muitas propagandas! Parecem que todas  as meninas aderiram à essa moda!!

No You tube já existem vários vídeos ensinando a fazer a sua própria coroa de flores, personalizando e sugerindo os adornos que mais interessam a cada uma. Mas você também pode encontrar a sua tiara em algumas lojas, já prontinha para ser usada!!

 

O mais legal é que esse adereço também fez a cabeça das noivas, principalmente as que casam durante o dia, seja na praia ou no campo! As tiaras sempre ficam um charme e deixam a noiva com um look mais romântico e jovial. Aposte nessas lindas headbands para o seu grande dia, que temos certeza de que você vai arrasar! 

 

Abaixo vocês poderão ver algumas fotos de tiaras, tanto em noivas como também nas daminhas, que gente, vamos combinar, fica o maior charme, não é mesmo??

 

Em tempo, caso queriam assistir aos vídeos tutoriais, recomendamos os links abaixo, pois são bem fáceis e didáticos!

 

Onde comprar:

Unhas bem cuidadas SEMPRE! Aconteceu uma catástrofe e não deu tempo de ir à manicure? Corte as unhas e passe uma base incolor. Não existem desculpas para descuidos como esse. 

 

Então é isso! Força na panturrilha, coluna sempre ereta e até a próxima!

por Patrícia Furtado

Plantas Suculentas: roubando a cena

por Patrícia Furtado

As plantas suculentas invadiram as decorações de casamento nesse ano! Elas tem esse nome pois retém muito líquido e conseguem sobreviver em locais onde quase não há vida, por serem muito secos. Além disso, são baratas e fáceis de criar, já que não requerem tanta atenção assim de seus cuidadores!Versáteis, elas conseguem dar graça a qualquer tipo de ambiente, desde vasos e guirlandas luxuosos até mesmo às mais singelas xícaras de café, e não à toa, entrou de vez nas decorações de casamentos ou nas lembrancinhas de eventos. E há quem aposte nas suculentas para compor o buquê da noiva... que ficam lindos de morrer!Nós adoramos suculentas nas decorações e o resultado final de alegria e composição que elas dão ao ambiente!Vejam abaixo algumas lindas fotos de suculentas nos casamentos de 2013!

Homens - o que vestir?

por Rachel Moniz

Todas nós, mulheres, sabemos como é trabalhoso nos arrumarmos para um casamento. Temos que pensar em vestido, maquiagem, cabelo, joias, enfim! É tanta coisa que dá até preguiça, né? Os homens têm bem menos preocupações, mas isso não significa que seja tão fácil assim.

 

Terno ou blazer?

Existe uma diferença básica entre terno e blazer. O primeiro tem como principal característica o conjunto paletó + calça + colete, daí o nome terno (três peças). O colete foi, aos poucos, sendo deixado de lado e hoje é aceitável a utilização do termo para designar apenas a calça e o paletó. Estes devem ser do mesmo padrão e ter o mesmo tecido. É indicado para festas mais formais, como casamentos, formaturas ou ocasiões profissionais. A camisa deve ser imprescindivelmente de manga longa e a gravata tem que vir junto!

Já o blazer é apenas a parte de cima, o paletó. Ele pode ser usado em conjunto com uma calça de tecido diferente ou um jeans. Ele tem um tom mais informal, então pode acompanhar uma camisa, uma pólo ou até mesmo ganhar um toque moderno com uma blusa de malha e uma bermuda.

 

E o que eu faço com estes botões?!

Já dizia Arnaldo Cezar Coelho: a regra é clara! O último botão de cima pra baixo jamais deve ser abotoado! Caso o terno tenha apenas um botão, ele deve estar abotoado quando você estiver em pé e desabotoado quando estiver sentado. Em ternos com mais de um botão, é de bom tom desabotoá-los enquanto estiver sentado, mas abotoar assim que se levantar.

Ternos de Ricardo Almeida

10 Hábitos Saudáveis 

Oi, gente!

Sou uma apaixonada por moda e pelo mundo que se criou a partir deste tema. Por isso, a Patty pediu para que eu escrevesse algumas dicas de produções para casamentos, para ajudar quem precisa! Um dos pontos fundamentais de um casamento é a produção de padrinhos e madrinhas. Já que eles ficam grande parte da cerimônia ao lado dos noivos, é muito importante que estejam todos apresentáveis, porque em algum momento, todo mundo comenta! Imagina entrar na passarela e ouvir um comentário negativo? Nem pensar! Os padrinhos também são julgados, mas homens têm a vida muito mais fácil: colocam um bom terno pretinho básico e tá pronto! Portanto, vou focar mais nas madrinhas desta vez.Regra imprescindível para uma boa madrinha: Jamais, eu disse JAMAIS use um vestido de cor clara. Gente, o centro das atenções é a noiva, não tente competir com ela! Portanto, cores como branco, nude claro e bege estão fora de cogitação. No máximo eu arriscaria um douradinho, mas ainda sou bastante conservadora com a ideia. Evite vestidos com estampas muito fortes também. Às vezes eles podem não sair tão bem nas fotos e ter o mesmo efeito de um vestido muito claro: roubar a atenção da noiva.É sempre bom conversar com as outras madrinhas ou com a própria noiva antes de escolher seu vestido, para evitar duplicidade de cores no altar. Imagina você perder dias e mais dias escolhendo um vestido lilás bapho e dois dias antes do casamento você descobre que tem outra madrinha com o mesmo tom? Uó, né? 

Madrinhas em Foco

por Rachel Moniz

 Outra coisa que não recomendo: vestido preto. Eu sei que é uma cor coringa e todo mundo fica bem, mas acho que emite uma mensagem mais séria, até mais pesada. Não acho que combine com a alegria do momento. Então, sugiro evitar esta cor.

A maioria dos casamentos pede que as madrinhas usem vestidos longos. Lembre-se que você não é uma mera convidada, faz parte da festa também! Você vai aparecer em fotos, na filmagem e muitas pessoas olharão pra você. Vestidos longos passam uma mensagem que você levou seu dever a sério, além de estar prestando uma homenagem aos noivos. Claro, se for um casamento à tarde, ou na praia, pode sair um pouco dessa regra, mas isso é assunto para outro post.
Evite decotes muito profundos, além de vestidos muito justos. Cada madrinha deve se vestir do jeito que se sentir confortável, mas deve haver um respeito à cerimônia sendo realizada. Além disso, não queremos ninguém se referindo à você como “aquela periguete”, não é mesmo?
Acho que por hoje está bom. De resto, é só se divertir e se jogar! (Mas cuidado com o excesso de bebida, mantenha sempre a pose e o carão para as fotos). 

E a gravata?

Há tempos a gravata deixou de ser exclusividade de executivos. Com o disseminar da moda, ela ganhou um tom moderno e deixa vários looks mais fashion. Atualmente existem diversos tecidos, tamanhos, cores e larguras, com certeza existe uma gravata para cada estilo!

Em casamentos, os noivos e padrinhos sempre ficarão bem com gravatas prateadas, sejam mais finas ou da largura tradicional. Caso seja um convidado, vale investir num modelo preto fininho, que é sempre sinônimo de elegância. Mas atenção, se você estiver acima do peso, esta gravata pode acentuar os quilinhos a mais! Neste caso, invista em gravatas de cores neutras mais escuras, como marrom ou vinho.

Diferentes camisas pedem diferentes gravatas: se estiver de camisa branca, go crazy! Já que é uma peça neutra, você pode usar e abusar de cores e diferentes tecidos. Se a camisa for listrada, tente combinar o tom da gravata com alguma das listras.

Atente-se ao tamanho da gravata: a ponta deve terminar logo acima da fivela do cinto. Quanto ao nó, existem várias opções, podemos abordar este assunto em outro post específico, já que a lista é longa!

 

E aí, meninos? Espero que tenha ajudado um pouco para a próxima festa que vocês forem!

por Patrícia Furtado


3. Coma fibras: as fibras ajudam na digestão e no funcionamento do intestino. Você encontra fibras nas frutas, verduras, legumes, cereais integrais e grãos, além de claro, no feijão!
4. Evite alimentos gordurosos: dê preferência aos alimentos assados, grelhados ou cozidos, no lugar dos fritos, por exemplo;
5. Prefira os sucos naturais: evite refrigerante e sucos industrializados, pois possuem poucos nutrientes além de conter muito sódio e alimentos que fazem mal à saúde. Os sucos naturais são ricos em vitaminas e sais minerais;
6. Cuidado com temperos industrializados: prefira temperos frescos como cebola, alho, salsinha, cebolinha, no lugar dos industrializados como mostarda, catchup, molho inglês, shoyo e tabletes de caldos. Tudo o que é fresco é mais saudável. E lembre-se, o consumo diário de sal não deve ultrapassar 5 gramas por dia, o que equivale a uma colher de chá por pessoa;
7. Evite alimentos com calorias vazias: batatas fritas, nuggets, balas, chicletes, biscoitos, refrigerantes e bebidas alcóolicas. Esses alimentos contém muita caloria e corantes e poucas vitaminas e minerais;
8. Água é a fonte da vida: dessa maneira, o instestino funciona melhor, o corpo se mantém hidratado e sua pele e cabelo ficam mais bonitos, além é claro de ser uma das armas no combate à celulite;
9. Movimente-se: torne seu dia-a-dia mais ativo. Substitua o elevador pelas escadas, procure caminhar para o trabalho, nem que seja saltando um ou dois pontos antes do seu. Leve seu cachorro mais vezes para passear. Faça algum tipo de esporte. Não é preciso sofrer para que seu corpo fique ativo;
10. Ambiente saudável para as refeições: a refeição deve ser um momento para relaxar, ficar em família e manter conversas agradáveis. O hábito de comer assistindo televisão ou fazendo outra atividade impede que as pessoas prestem atenção no que estão comendo e na quantidade ingerida.   

Não é só porque queremos arrasar vestidas de noiva que vamos abandonar os hábitos saudáveis logo após a festa, né?

 

Abaixo estão os 10 hábitos saudáveis que devemos cultivar durante toda a nossa vida (SBEM - Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia) - Dra. @walkiriaantunes Obrigada pelas dicas!

 

1. Comer frutas, verduras e legumes: para uns uma tortura, para todos alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, que fazem o organismo funcionar melhor, diminuindo o risco de algumas doenças, além de serem mais baratos e nutritivos;

2. Faça de 5 a 6 refeições diárias: procure comer devagar, mastigando bem os alimentos, ajudando o seu organismo a absorver os nutrientes. Mastigue bem e aprecie alimentos saudáveis. Logo se tornará um hábito;

 

Músicas para Casamento - Entrada da Noiva 

Apesar de felicianos e infelicidades tivemos uma excelente notícia essa semana: a Justiça Federal aprova união civil de pessoas do mesmo sexo no Estado do Rio. 
"A regra vale para todo e qualquer casal. Não há necessidade de prévia união estável para que se faça o pedido de habilitação de casamento, quer entre casais de sexo diverso, quer do mesmo sexo", esclareceu o corregedor-geral, Valmir de Oliveira Silva, em entrevista à Agência Brasil no último dia 18. 


O Rio é o 11o estado brasileiro a conceder o direito à habilitação direta para o casamento entre homoafetivos. 
A MAIS+ adorou essa novidade!! Parabéns, Brasil!!

Aprovada a lei que permite a união civil entre pessoas do mesmo sexo!!!

Escolher as músicas para casar não é tarefa das mais fáceis! Esse é aquele momento que dá friozinho na barriga e que os espectadores vão às lágrimas!
99% das noivas sonham em casar entrando ao som da Marcha Nupcial. Mas vocês sabiam que existem 2 marchas nupciais que são muito populares?
Uma delas é a de Mendelssohn, da suíte de Sonho de uma Noite de Verão (tendo por base a peça de teatro de mesmo nome escrita por William Shakespeare) e a outra é a de Wagner, do coro nupcial da ópera Lohengrin (uma ópera romântica em três atos, cuja história foi retirada de uma novela germânica medieval)
Muitas noivinhas ainda optam por misturar a primeira parte da Marcha Nupcial com outra música de sua escolha. Também fica belíssimo!!
Como você faria no seu casamento? Veja nos links abaixo as duas versões e escolha a sua preferida!

http://www.youtube.com/watch?v=RH70wnZc430

http://www.youtube.com/watch?v=CFLgWmeDuFo

Estamos há algum um tempo querendo colocar aqui para vocês o TOP 10 cidades românticas para inspirar a viagem de lua-de-mel dos nossos casais! Mas antes de darmos créditos para as cidades estrangeiras, ficamos por aqui no nosso imenso, lindo e romântico Brasil!

1. Gramado, RS

2. Domingos Martins, ES

3. Fernando de Noronha, PE

4. Bonito, MS

5. Monte Verde, MG

6. S. Miguel dos Milagres, AL

7. Itacaré, BA

8. Morro de São Paulo, BA

9. Ilha Bela, SP

10. Maragogi, AL

E você, qual cidade considera a mais romântica do Brasil?

Você é uma noiva clássica ou moderna? Vai casar de dia ou à noite? Quantos convidados vocês esperam ter para celebrar esse dia tão feliz? Seja como for, no seu Grande Dia o BOLO tem um papel mais que indispensável! Ele serve para fechar aquela noite de muito amor e celebração! A grande novidade do momento, é o Naked Cake, que fica lindo num casamento no campo ou fazenda! Mas querendo dar esse toque moderno aqui na cidade o "bolo nú" (tradução literal de 'naked cake') também é muito bem-vindo! Ele tem aquela 'carinha' de bolo da vovó que dá água na boca! Seu casamento é para poucos convidados, como nos chamados "mini-weddings", então talvez um bolo menor fique mais em sintonia com a sua comemoração. Mania de grandeza ou muitas formiguinhas para alimentar? Aí não tem jeito, bolo grande já! Meninas, votem no seu bolo preferido que a MAIS já pesquisou alguns bolos lindos para mostrar para vocês! By the way, se você já escolheu o seu?

Vamos falar um pouquinho sobre a cor tendência para casamentos no ano de 2013? Com o ano começando e muitos casais se inspirando para oficializar o amor, assim que começam os preparativos do casamento, se deparam com a seguinte questão: "qual cor vamos escolher para a nossa celebração?" Para os mais antenados, que querem saber as novidades que estão no mercado, nada melhor do que procurar as cores do ano nas revistas especializadas! Mas, para ajudar com essa etapa, a MAIS fez essa pesquisa para vocês!

Verde Esmeralda! Eleita a cor do ano de 2013 pela Pantone Color Institute, empresa que fornece padrões de cores para design e vestuário, considerada especialista no assunto!

As famosas já estão usando e acertando em seus looks e na decoração do casamento fica SUPER lindo! Nós adoramos, e você?!

Escolheu o vestido mais lindo do mundo para casar? Aquele que é a sua cara, né? Agora está na hora de escolher um sapato lindo de morrer! Missão super prazerosa para qualquer mulher!! Mas vamos lá.. alguns pontos básicos a serem lembrados:

+ Conforto: você quer e deve estar linda até o final da festa? Então priorize o conforto na hora de escolher seu sapato. Essa é a dica número 1 da MAIS!

+ Estilo: vai casar na praia? Ou à noite com balada? Seu vestido é formal ou informal?? Combine os estilos...

+ Altura: outro ponto importante é a altura, que também precisa ser levada em consideração. Pense em tudo: seu vestido será feito de acordo com a altura do seu sapato.

Pense ainda na altura do noivo e por último, voltamos ao conceito do conforto.

Se você não está acostumada a usar saltos muito altos, talvez um salto médio ou meia pata serão a opção ideal para você!

© 2013 by Mais Arteventos.